quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ponta solta -> 6

Olá minha gente!

Trago mais um trabalho feito por mim e pela minha mãe. Desta vez foi um porta lápis e uma necessaire.
Por uma questão de curiosidade a ideia de fazer estes dois objetos surgiu porque como sabem (quem me segue) eu já terminei o meu percurso académico, por enquanto é certo, mas, uma das coisas que eu tenho necessidade de fazer é de escrever e quando estou muito aflita o que faço é escrever, escrever e escrever. Por isso, eu tenho de andar com alguma caneta no saco e como as perco sempre assim com este porta lápis pequenino e prático posso fazer o que gosto, escrever e não perco o material. A necessaire surgiu porque os meus pincéis ficam muito justos na outra necessaire que mostrei aqui e uma maior dava jeito.

Para fazer estas peças o material necessário é:



  • Tecido, 
  • Lápis, 
  • Alfinetes, 
  • Tesoura, 
  • Fecho.


1º. medir o tamanho da caneta e depois traçar no tecido o tamanho pretendido e deixar uma margem de cerca de 1 centímetro, nem sequer.
2º. para coser começa-se por o fecho, tem uma margem que se faz e depois é só coser.

3º coser a parte que está riscada e pronto está feito (neste caso tem alfinetes mas não é preciso eu só tenho porque foi para mostrar à minha mãe como queria que ficasse.


Depois tem de se voltar a fazer todo o processo para ter a necessaire prontinha.


Este é o resultado final. O porta lápis e a necessaire, não mostrei o que tinha dentro da necessaire porque são coisas intimas e não é necessário porque todas nós sabemos o que é.


Ficaram lindas não ficaram estas peças? Quem vai experimentar fazer também para si?

Beijinhos,
VeraG

Sem comentários:

Enviar um comentário