terça-feira, 2 de outubro de 2012

Conjunto do dia -> 15 + Por onde andei -> 2 | Peso da Régua e Lamego

Olá minha gente!

Mais um look, se todos os que mostro no blog são simples então este bate todos os recordes de simplicidade. Neste dia fui ao Peso da Régua e a Lamego.

O conjunto foi...


Top - Mango
Calções - Bershka
Relógio - Festina
Mala - Feira
Chinelos - Não me lembro :(

Em primeiro vou apresentar Peso da Régua. Peso da Régua localiza-se junto ao rio Douro e conheci esta linda terra num dos trabalhos que fiz. 
Para mim esta é a santa mais bonita que vi até agora. Senhora do Socorro. Diz quem lá anda que ela sorri quando a igreja está com alguém e fica com uma expressão triste quando isso não acontece. As festas em honra de nossa Senhora do Socorro é nos dias 15 e 16 de Agosto e quando colocam a santa no andor e ela não encaixa à primeira, nesse ano haverá algum conflito entre pessoas ou alguma tragédia acontece naquele local. Também se consta que quando o andor da nossa senhora passa pelo posto dos bombeiros e estes lhe prestam a homenagem a Senhora do Socorro deixa cair uma lágrima.


A fotografia encontra-se meio estranha por causa da luz e a minha máquina não tem grande qualidade com luz artificial.

Vou mostrar então alguns pormenores da cidade.




















Depois do peso da Régua dei um saltinho a Lamego que também conheci num dos trabalhos as que fui. O local que fotografei foi o Santuário da Nossa Senhora das Necessidades.




Não tive oportunidade para tirar mais fotos porque era dia de festas, sim as festas da terra são a dia 8 de Setembro e eu fui no dia 6 e estava muita confusão que nem deu para ver aquilo em condições.

Esta foi mais um dos sítios onde fui nas minhas férias, ainda faltam mais dois.

Alguém conhece um destes dois sítios? e o conjunto mais simples que nunca não?

Beijinhos,
VeraG

Sem comentários:

Enviar um comentário