quarta-feira, 13 de março de 2013

Ponta solta -> 14 | Dar banho ao pincel

Estrelinhas!!!

Estava a pensar o que é que vos ia contar hoje. Não me estava a lembrar de nada até que olhei para a minha janela e tive a resposta. Mostrar o que estive a fazer ontem, pois é ontem estive a dar banho aos pincéis e então pensei porque não mostrar como o faço? E é isso que venho fazer agora.

Não tenho o hábito de lavar os pincéis todas as semanas nem de quinze em quinze dias, talvez de mês a mês. Não é o mais correto aviso desde já. Os pincéis devem ser lavados todas as semanas para quem os usa todos os dias e não utiliza nenhum produto entre utilizações. 

Eu lavo os pincéis 1 a 1. Molho-o coloco champô (normalmente um hidratante) depois lavo-o na mão fazendo pequenos movimentos circulares. Evito ao máximo que a água chegue ao cabo, para que não fique água dentro e seque mais rápido. Depois do champô coloco amaciador e faço os mesmos movimentos. Por fim, coloco-os deitados sobre um lenço, este caso papel higiénico era o que tinha à mão visto que me esqueci de levar os lenços e com as cerdas o mais juntas possível para não se deformarem.



Os pincéis devem ser lavados antes de o usar pela primeira vez. Não lavar os pincéis significa que se está a deixar criar micróbios que vão estar em contacto direto com a nossa pele.

Como é o vosso processo de lavagem dos pincéis? E de quanto em quanto tempo eles vão ao banho?

Beijinhos,
VeraG

Sem comentários:

Enviar um comentário